terça-feira, 7 de agosto de 2012

Participações em concurso

Hoje me cadastrei em mais dois concursos culturais da COATS corrente. Quero ganhar uma cesta de produtos. Mas, usar a minha criatividade é uma coisa muito interessante. Já me cadastrei em outros dois. Abaixo os textos que criei para os concursos.

1) Minha história
Todas as mulheres da família da minha mãe fazem algum tipo de trabalho manual. Minha mãe faz tricô, crochê, renda de bilro, renda turca, ponto cruz e outros bordados. Hoje, aos 87 anos continua trabalhando com as mãos, fazendo renda turca para todos os amigos e parentes.
Quando completei 7 anos, ganhei um jogo de agulhas e um novelo de lã de presente de aniversário, dado por minha mãe. Ela me ensinou o tricô e eu fiz um par de sapatinhos com este novelo e consegui vender. Foi um momento de grande felicidade para mim. A partir daí fiz muitos sapatinhos e com o tempo evoluí para casaquinhos, mantas, blusas, casacos, etc.
Aos 17 anos aprendi crochê através de um livro. E as revistas de trabalhos manuais passaram a fazer parte do meu dia a dia. As linhas são outra paixão. Sempre compro mais do que posso usar. Sempre tive empregos tradicionais, mas, as linhas e agulhas fazem parte do meu dia a dia. Os presentes para os amigos e parentes sempre são feitos por mim e as encomendas não param de chegar. Tantas, que sempre estou atrasada com alguma, principalmente quando são peças maiores, como colchas, que vão sendo feitas ao mesmo tempo que outras peças menores.
Agora, aos 64 anos, estou aposentada e a produção aumentou, mas, ainda gostaria de poder fazer mais. Estou aprendendo crochê irlandês através da internet e pretendo, em breve, fazer alguma peça usando esta técnica.
Sigo fazendo peças que encantam as pessoas que tem contato comigo e que me dão motivação para fazer cada vez mais peças. 
Esta é a minha história.


2) Um acróstico:
               Croche
          tricO
        bordAdo
com COATS
               Sempre

3) Uma frase:

A base da minha vida é a minha família e a base dos meus trabalhos manuais são os produtos da COATS.

4) Outro acróstico:

     Com minhas mãos
     Ouso criar.
     As lãs e linhas
     Trabalhando
     Sem cessar.


Nenhum comentário: