sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Blocagem

Vocês fazem blocagem dos seus trabalhos? Eu aprendi a esticar os meus trabalhos depois que comprei uma revista burda de crochê filé. Ela diz que: "A perfeição na execução de uma renda é importante, mas o rigor ao esticá-la depois não o é menos".  O texto completo está na revista Burda - Rendas de filé - E 962 - página 20. Depois de ler este artigo e aplicá-lo, a qualidade dos meus trabalhos se tornou outra. Acabei de fazer um caminho de mesa e tirei foto dele no processo de blocagem e depois de seco. Esqueci de tirar  foto antes, mas, a diferença do antes e do depois é muito grande. Este trabalho eu fiz com linha esterlina 8 e agulha 1,75. Pena que, como fotógrafa, não consigo reproduzir do jeito que eu quero.





11 comentários:

Carla Pereira disse...

Olá,
Esse caminho de mesa ficou lindo, quanta delicadeza.
Adorei... Parabéns.
Beijinhos
Carla Pereira

Estela Lemos disse...

Eu não entendi... essa técnica aumenta a peça? Só serve pra crochê filé? Bjs e está linda

Auta Rangel disse...

Olá, Estela. Você não deixou seu e-mail, por isto estou respondendo por aqui. A blocagem faz a peça ficar lisinha e com as pontas todas perfeitas. Pode ser usado em qualquer trabalho. Existem textos na internet ensinando como fazer. Se você ler este comentário e entrar em contato comigo, deixando e-mail, posso passar mais informações para você. Vale a pena usar a técnica.

Nilda Biagio disse...

Olá Auta
Lindo seu trabalho!
bj
Nilda

Estela Lemos disse...

Oi Auta sou sua amiga do Face... Vou ver lá bjs

Desi* disse...

Oi Auta!!
Vim agradecer e retribuir a visita!!

Ficou muito lindo esse caminhos de mesa!!

Aproveito para convida-la a participar do sorteio que estou realizando em meu blog!!
R$ 50,00 em produtos folhados a ouro na Fascínia Folhados!
Espero vc lá!!
http://crochedadesi.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-desi-artesanatos-em-croche-em.html

Beijinhos

DEsi* - Artesanatos em Crochê
http://crochedadesi.blogspot.com.br

VANDA disse...

Olá Auta,adorei a ideia do croche lisinho,já estou mudando para as linhas de seda,pq não gosto de ver as toalhinhas de pontas enroladas.Mas quero muito receber a sua ajuda pra entende rmelhor esse processo. Tem que fazer só a primeira vez,ou sempre q lavar? Pode ser feito em roupas,blusa,boleros? HAAA QUANTA ANSIEDADE!! rsrs,bjs aguardo sua resposta pelo email lsbar1@hotmail.com

Sônia Maria disse...

Auta, seu caminho ficou belíssimo!
Realmente, a peça depois de modelada fica mais bonita e seus pontos realçam...
Parabéns pelo trabalho e pelo post!
Sua revista é antiga?
Gostaria muito de ler esse artigo...
Beijos no seu coração

Gislene Chaga disse...

Amei seu cantinho e já estou ficando por aqui. Venha conhecer o meu bjs com carinho.....
Maravilhoso esse caminho!!!!!!!!
http://gichaga.blogspot.com.br

Gislene Chaga disse...

Amei seu cantinho e já estou ficando por aqui. Venha conhecer o meu bjs com carinho.....
Maravilhoso esse caminho!!!!!!!!
http://gichaga.blogspot.com.br

Bárbara Mello disse...

Auta querida!!!
Depois de ler seu artigo e o da minha amiga Sonia, axo q encontrei o segredo para que os trabalhos fiquem com aspecto bem profissional!
""A BENDITA BLOCAGEM"
Nunca fiz...
Eu uso muitos fios de algodão inclusive a Esterlina...
Poderia me dar uma ajudinha mais detalhada pra eu fazer por aqui?!
Meu email: 11.barbaramello@gmail.com

Ahhh.. Vou te seguir ok?!
Beijos