sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Blocagem

Vocês fazem blocagem dos seus trabalhos? Eu aprendi a esticar os meus trabalhos depois que comprei uma revista burda de crochê filé. Ela diz que: "A perfeição na execução de uma renda é importante, mas o rigor ao esticá-la depois não o é menos".  O texto completo está na revista Burda - Rendas de filé - E 962 - página 20. Depois de ler este artigo e aplicá-lo, a qualidade dos meus trabalhos se tornou outra. Acabei de fazer um caminho de mesa e tirei foto dele no processo de blocagem e depois de seco. Esqueci de tirar  foto antes, mas, a diferença do antes e do depois é muito grande. Este trabalho eu fiz com linha esterlina 8 e agulha 1,75. Pena que, como fotógrafa, não consigo reproduzir do jeito que eu quero.





13 comentários:

Carla Pereira disse...

Olá,
Esse caminho de mesa ficou lindo, quanta delicadeza.
Adorei... Parabéns.
Beijinhos
Carla Pereira

Unknown disse...

Eu não entendi... essa técnica aumenta a peça? Só serve pra crochê filé? Bjs e está linda

Unknown disse...

Olá, Estela. Você não deixou seu e-mail, por isto estou respondendo por aqui. A blocagem faz a peça ficar lisinha e com as pontas todas perfeitas. Pode ser usado em qualquer trabalho. Existem textos na internet ensinando como fazer. Se você ler este comentário e entrar em contato comigo, deixando e-mail, posso passar mais informações para você. Vale a pena usar a técnica.

Nilda Biagio disse...

Olá Auta
Lindo seu trabalho!
bj
Nilda

Unknown disse...

Oi Auta sou sua amiga do Face... Vou ver lá bjs

Artes da Desi Crochet disse...

Oi Auta!!
Vim agradecer e retribuir a visita!!

Ficou muito lindo esse caminhos de mesa!!

Aproveito para convida-la a participar do sorteio que estou realizando em meu blog!!
R$ 50,00 em produtos folhados a ouro na Fascínia Folhados!
Espero vc lá!!
http://crochedadesi.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-desi-artesanatos-em-croche-em.html

Beijinhos

DEsi* - Artesanatos em Crochê
http://crochedadesi.blogspot.com.br

VANDA disse...

Olá Auta,adorei a ideia do croche lisinho,já estou mudando para as linhas de seda,pq não gosto de ver as toalhinhas de pontas enroladas.Mas quero muito receber a sua ajuda pra entende rmelhor esse processo. Tem que fazer só a primeira vez,ou sempre q lavar? Pode ser feito em roupas,blusa,boleros? HAAA QUANTA ANSIEDADE!! rsrs,bjs aguardo sua resposta pelo email lsbar1@hotmail.com

Sônia Maria disse...

Auta, seu caminho ficou belíssimo!
Realmente, a peça depois de modelada fica mais bonita e seus pontos realçam...
Parabéns pelo trabalho e pelo post!
Sua revista é antiga?
Gostaria muito de ler esse artigo...
Beijos no seu coração

Unknown disse...

Amei seu cantinho e já estou ficando por aqui. Venha conhecer o meu bjs com carinho.....
Maravilhoso esse caminho!!!!!!!!
http://gichaga.blogspot.com.br

Unknown disse...

Amei seu cantinho e já estou ficando por aqui. Venha conhecer o meu bjs com carinho.....
Maravilhoso esse caminho!!!!!!!!
http://gichaga.blogspot.com.br

Unknown disse...

Auta querida!!!
Depois de ler seu artigo e o da minha amiga Sonia, axo q encontrei o segredo para que os trabalhos fiquem com aspecto bem profissional!
""A BENDITA BLOCAGEM"
Nunca fiz...
Eu uso muitos fios de algodão inclusive a Esterlina...
Poderia me dar uma ajudinha mais detalhada pra eu fazer por aqui?!
Meu email: 11.barbaramello@gmail.com

Ahhh.. Vou te seguir ok?!
Beijos

Anônimo disse...

Olá boa noite gostaria de saber se vcs não tem o gráfico desse lindo caminho

Anônimo disse...

Olá boa tarde gostaria de saber se vcs tem esse gráfico desse lindo trabalho de caminho de mesa eu quero muito fazer esse caminho mais eu não tenho o gráfico se eu tivesse o gráfico ficaria mais fácil para poder fazer esse lindo trabalho