sábado, 14 de julho de 2012

Vestido de crochê, com abacaxis, para 1 ano






Estou fazendo um vestidinho em crochê. É para Ana Luiza. Ela fez um ano no dia 12/07/2012. Interessante que a última postagem que fiz no blog, foi da manta que fiz para Ana Luiza há quase um ano. Tenho problemas com tamanho. Por isto já fiz e desmanchei e agora vou começar de novo. O modelo que estou usando é este acima que eu achei na internet e copiei no meu computador já faz algum tempo. Agora não sei da onde copiei para colocar a informação aqui. Me perdoe quem fez os esquemas. Não tenho muito domínio com esta coisa de internet, por isto as coisas não saem do jeito que eu gostaria. Estou fazendo com linha Camila rosa e agulha tulip 6 - 1mm. Comecei no decote com 144 trancinhas e segui o ponto do primeiro esquema. A divisão do decote será com 5 motivos para metade das costas, 1 motivo para o raglan, 6 motivos para a manga, 1 motivo para o raglan, 10 motivos para a frente, 1 motivo para o raglan, 6 motivos para a outra manga, 1 motivo para o raglan e 5 motivos para a outra metade das costas. Vou fazer aberto nas costas e comecei e terminei a carreira com 2 pontos altos fechados juntos. Chamei de motivo a repetição do ponto (Dois pontos altos fechados juntos e na mesma trancinha da base, 2 trancinhas, pula 1 trancinha da base e faz 1 ponto baixo na próxima trancinha da base, 2 trancinhas, pula 1 trancinha da base e recomeça). Fiz 4 aumentos no raglan e parei de fazer a manga. Mais duas carreiras do ponto e comecei a saia com os abacaxis distribuindo 8 aumentos para ficar bem rodadinha. Depois de pronto coloco a foto. Por hoje é só.

12 comentários:

Hildi Crochê disse...

LINDOS AMEI E OBRIGADO AMIGA PELAS POSTAGENS MARAVILHOSO!!!
PARTICIPE DO MEU SORTEIO EM MEU BLOG !
SEJA MUITO BEM VINDA!

Unknown disse...

Obrigada, Hildi. Já estou participando do sorteio e torcendo para ganhar.

Eunice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eunice disse...

Amiga, esse segundo grafico desse vestido de croche infantil e de q parte do vestido?, nao estou entendendo ele. bjus

Unknown disse...

Olá, amiga Eunice. Você não deixou e-mail para que eu pudesse lhe responder diretamente, por isto estou colocando este comentário aqui. O segundo gráfico é da saia do vestido.

MIRIA disse...

AMIGA, ADOREI TEU CANTINHO, JA ESTOU TE SEGUINDO. ESTOU LEVANDO TEU LINK COMIGO. BJS.

Eunice disse...

Amiga fiz confusao no comentario, e o primeiro grafico abaixo da foto do vestido rsrs, ele q nao entendi o q e, obrigada

Unknown disse...

Olá, Eunice. O primeiro gráfico é da blusa do vestido. Bjs

Eunice disse...

Obrigado Miria, vou ver se consigo fazer, bjus

Unknown disse...

Olá amiga querida, vim conhecer teu bloguito, e advinha ?? rsrsrs ameii
e já estou te seguindo tá.
obrigada pela atenção e carinho!!!
Beijos

Unknown disse...

O que é raglan que você fala na receita desse vestido?

marcia disse...

olá amiga fiz esse vestidinho seguindo sua orientação e ficou lindo obrigada